THANKSGIVING DAY


Hoje é o dia de Ação de Graças. Dia em que as família americanas se reunem e celebram este dia.
Mas a mais de 1 semana que a gente sente este dia por aqui.
Ontem mesmo eu fui até uma loja dar uma olhada em um produto para ver se valia a pena comprá-lo na sexta-feira negra que acontece logo após o feriado e quando voltei para casa, as estradas estavam entupidas.

Era carro de tudo que é lugar, em um horário que normalmente está tudo tranquilo. Eu fiquei olhando as placas e vi pelo menos umas de 10 estados diferentes, ou seja, era o povo vindo para estar com suas famílias.

É neste feriado que os filhos que estão na faculdade voltam a casa dos pais, é uma verdadeira migração humana neste país. Aeroportos lotados, estradas lotadas, rodoviárias e estações de trem lotadas também.

E os mercados? Este ano eu tive a sensação que o mundo está acabando e que todo mundo resolveu ir ao mercado comprar coisas e fazer estoque. Os mercados aqui da minha área tem estacionamentos gigantescos e desde segunda-feira eles tem estado lotados.

É engraçado, nós que somos de uma cultura diferente, ver este movimento todo. Claro que de alguma forma nós comemoramos também, já que marido e filho estão em casa, o que já é uma festa, mas é diferente.

Para nós brasileiros o importante é mesmo o Natal. Mas é bem interessante ver este processo todo, que eu só comparo mesmo ao 25 de dezembro no Brasil.

Hoje aqui vai rolar um peruz assada, farofinha e um vinho, claro e amanha vai rolar uma comprinha básica - beeeeeeeeemmmmmmmmmm básica.

Então, já que o dia é de agradecer eu também vou:

Agradeço por ter amigos, família, filho e por todos estarem saudáveis.
Agradeço por ter acesso a internet e por poder ter blogs e conhecer tanta gente legal através deles.
Agradeço por todas as oportunidades que me estão sendo oferecidas.

FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

6 BRASILEIROS:

Márcia Cobar disse...

Olá Cristiane, primeiramente desejo a você e família um excelente e delicioso Thanks Giving.
Estou de mudança pra Alemanha e achei o máximo a listagem dos blogs que fizestes por país!
Um abraço e felicidades!
Márcia

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Oi, Cristiane! Muitissimo prazer! Obrigada pela visita no UMA ESPOSA EXPATRIADA! Vim retribuir e gostei do que encontrei, e obrigada tb por já ter incluido o meu BLOG na lista da TAILANDIA! Nos veremos sempre, OK? tem sempre um cafezinho por lá. Se preferir chá, é só avisar! Bjka.

Unknown disse...

Olá Cristiane!
Estou te visitando para fazer um convite. Temos um blog coletivo chamado Brasil com Z que conta um pouco sobre a vida dos brasileiros espalhados pelo mundo. Gostei do teu blog e vejo que atualizas com frequencia. Não temos nenhum colaborador dos EUA e acho que seria muito interessante a tua participação. Não existe um número estipulado de postagens mensais e o que pedimos é que sejam coisas de utilidade ou curiosidades para quem pretender morar ai, simplesmente visitar ou conhecer um pouco mais da cultura.

Dá uma olhadinha lá: www.brasilcomz.wordpress.com

Podes responder no meu blog pessoal ou no meu email glenda.dimuro@gmail.com

Cristiane A. Fetter disse...

Tailândia, que loucura ein? Já visitei seu blog e você já está aqui na minha lista.
Volte sempre, bjks.

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Glenda, obrigada pelo convite e eu prometo que estou pensando nele, é que estou com vários projetos ao mesmo tempo e meio enrolada, mas eu juto que vou te dar uma resposta em breve.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Márcia, que legal ir para a Alemanha e que bom que você gostou daqui também.
Volte sempre.
bjks