Frio e Neve

Imigrantes do meu Brasil, acho que a neve vai chegar por aqui este fim de semana.

Ela é linda? é.
É encantadora? é.
É mágica? é.
É inesquecível? é.

Mas eu não gosto do frio e neve eu prefiro ver em foto ou então da janela de um hotel. Limpar a drive way, o frio que vem na frente e o chão congelado (por mais sal que a gente joque nos lugares) eu não gosto.

Toda vez que eu saio de casa quando neva eu fico resfriada e isso se transforma em um sinusite, sem contar que por causa do gelo eu cai e quebrei o pulso, fala sério, ninguém merece.

Tenho certeza que eu e frio/neve somos incompatíveis, rs.

Tenho lindas fotos, meu filho ama brincar na neve e moramos em uma casa que tem uma pequena elevação e é possível escorregar nele quando ela cai.

Olha ele aqui brincando no quintal em dezembro de 2008

E no lugar onde você vive, como é? Você tem filhos? se sim como eles reagem a esta época do ano? se não como você reage?

8 BRASILEIROS:

Elisa no blog disse...

Sou a primeira?
Moro em Yokohama, tenho um filho.
Anos atrás nevava muito mais em Yokohama.
Meu filho adorava brincar na neve.
No passado nem nevou.
Ele brinca nos parques na rua mesmo no inverno.
com frases curtas ficou quase como uma poesia.
bj

Cris disse...

Oi Cris! Que blog legal! Achei tão bonito, tão interessante. Parabéns! Menina, aqui na Austrália tá fazendo o maior calor. 40 graus tem sido um média boa. Nossa! Mas se quer ver neve, é só ir até algumas montanhas no inverno. Muita neve por lá. Adorei que nos "encontramos". Vou ler este blog todinho! Abraços.

Cristiane A. Fetter disse...

Elisa, sabe que quem mora a mais tempo aqui diz a mesma coisa, que a uns 10 anos atrás em outubro já nevava muito e que agora, com raras exceções, só neva em dezembro. Bem, eu não posso reclamar, não gosto de neve, prefiro a areia da praia, mas..., rs.
Eu não tenho coragem de sair de casa e ir para um parque com meu filho no frio não, porque sempre ficamos doentes, então a gente fica é indoor mesmo.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Cris, eu adoraria conhecer a Austarália, acho um lugar super interessante e quente - que maravilha, rs-.
Deve ser lindo este contraste aí não?
Volte sempre viu?
bjks

Zilma disse...

Oi, Cristiane

Berlim é reconhecidamente "ruim" de neve, aqui o inverno é geralmente castigado por um cinza permanente ou por uma chuvinha miúda e gelada. Mas quando neva, é a sensação! Aí é possível ver muita gente nos parques ou, quando já dá, andando e patinando sobre os lagos, para curtir a novidade. Quando meu filho era menor, oferecíamos várias brincadeiras: bombardeio de flocos amassados, montar bonecos de neve, passeios de trenó... E eu tentava aguentar estoicamente (pelo menos até quando dava) o queixo e os dedos congelagos. Agora que ele já está um rapazinho (completa 15 anos esse mês) posso dar-me ao luxo de curtir a neve da janela. E para ver, sem precisar sentir, ela é bastante bonita, não é verdade?

Cristiane A. Fetter disse...

Zilma, põe ruim nisso ein? Aqui neva todo inverno e no passado foi pior ainda, tivemos nevascas impressionantes, pelo menos isto destrai a gente do templo nublado. Hoje mesmo temos previsão de neve, só que depois irá chover e ela "some" rs.
Bonita é, mas eu e a neve não nos entendemos bem, rs.
bjks

Unknown disse...

Oi!
Moro em Londres, o tempo e dificl, o cinza predomina no ceu. Aqui neva, o que nao e a regra e sim a excessao. Mas quando neva muito, como ano pasado e este, a cidade vira um caos, nada funciona e o transporte publico praticamente para. Minha filha e bebe, entao nao da bola ainda.
Conheci o seu blog e ja adicionei.
bjs

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Carol, imagino como fica quando neva, ainda mais por ser exceção. A cidade não está preparada para lidar com isso, aqui onde neva todo inverno e já tem uma super estrutura, já fica o caos, imagine aí, rs.
Aqui em New Jersey as coisas só param quando temos uma nevasca bem violenta, quando não eles emitem avisos para de preferência não sairmos de casa, para tomarmos cuidado ao dirigir.
As escolas também emitem avisos se forem fechar, é bem organizado.
Seja bem vinda e já te adicionei na minha listinha tá?
bjks