Eu nao sou pinguim

Gente, que neve é essa que está assolando a Europa e boa parte da América do Norte?

Graças a Deus aqui já nevou duas vezes desde o início do inverno, mas não foi coisa muito pesada. Eu até acho a neve bonita, mas não gosto dos inconvenientes que ela traz e principalmente o perigo que vem anexo.

Detesto dirigir com neve, detesto ter que tirar neve da drive way, detesto o sal que é necessário colocar no chão, as manchas que ele deixa no carro e principalmente as manchas que ele deixa dentro de casa. Tanto é que aqui em casa agora é lei, ninguém ultrapassa o foyer se estiver calçado, cansei de ficar limpando as manchas. Então quem vier me visitar que coloque um polvilho antisséptico nos pezinhos porque vai ter que ficar só de meias ou descalço, rs.

Para piorar a situação da neve, o que mais me assunta é o gelo que vem com a compactação dela. Moooooooooooooooooooooorro de medo, até porque já escorrei nele e quebrei o braço. Depois desse espisódio cada vez que a temperatura cai muito, após uma chuva e após a neve, eu já começo a orar.

Nossa Senhora do Inverno Rigoroso
Faça com que hoje tenhamos sol
Que tenhamos um dia quente
Quente o suficiente para derreter este gelo
Para nos sentirmos humanos ao sair de casa
Para ninguém se machucar na rua
Amém

Até comprei um acessório que se coloca nos calçados e que faz com que ele fiquem parecendo uma chuteira. É feio que dói, mas super eficaz. Mas assim o marido está vendo como é fazer este trabalho externo, e entendendo como as coisas funcionam aqui, claro porque desde que eu me machuquei, e isso foi em 2007. Ele já nem reclama mais, vai lá, se veste de Bob o Construtor e limpa tudo.

Quando eu vejo o noticiário mostrando que trens ficaram soterrados, que existem países que estão solicitando a ajuda dos moradores para retirar a neve, já que não estão dando conta, entre outras coisas, eu fico bem assustada. Sim porque ninguém me tira da cabeça que isso já é o planeta dando seu recado. Nós o estamos destruindo e já começamos a pagar o preço por isso. Até me lembrei de um filme que mostra que o planeta está sendo congelado, toda a parte norte, e que só a parte sul dele que não, então as pessoas precisam fugir pra lá. Já queimei a mufa mas não lembro o nome do filme. Eu ein!

Para mim este é o inverno mais frio, o que não quer dizer necessariamente que tenha neve. As temperaturas médias aqui na minha cidade estão entre -5 a -10 Celsius (23 a 14 Fahrenheit) e a sensação térmica entre -15 a -20 Celsius. Gente, é muito frio. Jesuis, me esquenta, rs.

Bem, meu filho adora a neve. Brincar de escorregar, fazer bolas de neve, homens de neve, anjos na neve, tudo. Tadinho, a mãe dele não sai para brincar, ele só pode fazer isso com o pai. Desculpe filho, mas trauma é trauma. Quem sabe a mamãe não vai para terapia e resolve isso ein?



Mas, e onde vocês moram? como está sendo? eu sei de gente na Inglaterra que está reclamando que em alguns lugares ainda não está nevando. Oi?.

Conta para gente.


Imagem do pinguim retirada daqui

6 BRASILEIROS:

Mary disse...

Cara, aqui em sp tá quente ( entre 20 e 30 graus celsius ); mas acho ainda pouco, legal mesmo é lá em casa=RJ . Nunca vi neve e acho que só por amor moraria num país que nevasse. Saudações quentinhas brasileiras, Mary.

Cristiane A. Fetter disse...

Mary, nem me fale. Sou carioca e como disse não gosto de neve.
Mas as vezes a vida leva a gente para lugares que antes nunca imagínavamos viver.
bjks

Unknown disse...

En londres neva ate nao poder mais, mas me escapei pro brasil. Dai a duvida pior esse calor infernal do hemisferio sul ou o frio tambem infernaval do hemisferio norte....oh duvida. bjs

Nani disse...

Oi Cris (olha a intimidade), acabei de ver seu comentario no meu blog e percebi que voce era "nova". Vim xeretar seu blog, e nao lembro de te-lo visto antes. Voce comecou a pouco tempo nao eh? Adorei a sua ideia de reunir blogs de brasileiros pelo mundo. Eh super interessante ver e aprender lendo experiencias de outras pessoas. Dividir aquilo que passamos... posso colocar um link do seu blog no meu??? Assim eh mais facil de eu vir aqui mais vezes.

Continue "blogando" adorei seu estilo. Beijossss

Elianne Goff disse...

Oi Cris,

Aqui em Idaho e bem frio , onde eu moro chega as vezes -30 F . Semana passada fui trabalhar e as 08 am estava -12 F . Um frio danado , mais estou mais adaptada este ano que no ano passado .
Tambem nao gosto de dirigir na neve e principalmente depois quando as ruas ficam puro gelo , outro dia tb cai na entrada da minha garagem . E preciso ter muito cuidado mesmo . Boa Semana !!!

beijos,

Unknown disse...

Cris,
Recebi uma tag de outro blog e Coloquei uma tag para vc la no blog.
http://motherlovedatabase.blogspot.com/2010/01/convitetag-favorite-photo-meme.html
bjs