Folgados em casa nunca mais


E aí meu povo imigrante, como foram de festas de fim de ano?

Aqui em casa tivemos visitas, meio folgadas que acharam que eu era a empregada da casa, até que eu me rebelei e pedi que me ajudassem, afinal de contas, e como a maiora sabe, quando moramos fora não temos a facilidade de ter empregados domésticos. Somos nós é que fazemos tudo e claro se temos convidados, precisamos que eles nos ajudem, mas nem sempre este povo enxerga isso.

Um amigo meu disse que morar fora do Brasil é que nem ter casa na praia, todo mundo quer ir, passar um tempo, usar sua casa como se fosse um banheiro de rodoviária e deixar a bagunça para o dono arrumar.

Comigo não violão!

Coloquei a boca no trombone. Eles não gostaram muito, afinal de contas só queriam passear. Ué, mas então porque não ficaram num hotel? Se resolveram ficar em uma casa de amigos, tem que saber que precisam colocar a mão na massa, não é verdade?

Tenho certeza que da próxima vez irão escolher um hotelzinho ou até mesmo um albergue, mas aqui não ficarão, rs.

E com vocês, isso já aconteceu? Ter hóspedes folgados?

Como foi?

8 BRASILEIROS:

Márcia Cobar disse...

Oi Cristiane,
Esta situação ainda não me ocorreu mesmo porque ainda estou fazendo as malas. Mas acho que um passo importante é "set the rules in advance", deixar as regras claras desde o começo para não se decepcionar.
Bjim e feliz 2010!
Márcia

Anaté Merger disse...

Oi Cris,
Graças a Deus so tive amigos de verdade e parentes por aqui, e todos souberam me dar uma mao. Mas você tem toda razao: tem gente que nao tem a menor noçao de como ser civilizado aqui ou até mesmo no Brasil. Beijos.

Anônimo disse...

AH!!! Quem dera que simples regras resolvessem as coisas...Na hora em que as expomos, todos concordam, claro, mas na hora H...HAAAA!!!
Ninguem se mexe.
E fica um situacao taaaao chata!
Eu ja prometi a mim mesma que da proxima vez nao faco nada, nadinha desde o comeco. Porque o problema eh que nos primeiros dias nos ficamos com pena, sabemos que estao cansados da viagem, e tambem temos ate prazer em fazer algumas coisas (pois acho que quando recebemos pessoas em nossas casas, essas pessoas sao sempre amigos,ne?)...Mas depois de alguns dias nao queremos mais ficar fazendo essas coisinhas chatas, mas ai, eles ja se acostumaram.
Entao, noosso plano aqui (meu e do meu marido noruegues) eh nao dar mole desde o comeco, senao....

Gisley Scott disse...

Ai ai ai....
Se bagunça, tem que ajudar né?

Eu tenho é pena se eu tiver algum hóspede na minha casa,pq até meu hubby faz as coisas por aqui, pq que as visitas não vão fazer?

KKKKKKKKKKKKKKKKKK !

Cristiane A. Fetter disse...

Márcia eu deixei, mas parece que eles se fizeram de sentendidos.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Ana, eles não são meus amigos, são conhecidos do meu marido, ou seja, isso só piora a situação.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Anonimo, você disse tudo.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Gisley, eu também achei que fosse fácil assim controlar a situação, mas era um ledo engano, rs.
bjks