ZUMBA

Gente, por aqui está uma febre esta tal de zumba. Eu mesmo estou fazendo 4 aulas por semana. Mas sou suspeita, afinal de contas cresci numa casa onde se dançava bolero, forró, etc. Cresci ouvindo todas as músicas latinas possíveis e imagináveis.

Sou da época da lambada. Alguém lembra? Ou será que falei de mais e denunciei minha idade, que é claro não passa dos 28 aninhos (he he he). Fazia aulas, me apresentava com um grupo. Eita tempo bom.

Mas vamos voltar aos dias de hoje. Quase todos os sites de estrangeiros que visito falam da aula, ou porque já fizeram, ou porque querem fazer. Eu indico. É divertido, é relaxante, gasta muita energia, e vira e mexe os professores colocam uma musiquinha brasileira. 4 das quatro professores com quem já tive aula, tem músicas brasileiras, uma até tem um funk super carioca que é do Bonde do Tigrão, claro que me acabo nesta aula.

O mais engraçado é ver os nativos tentando seguir os passos. Enquanto ele for técnico, tipo assim: levanto o braço, abaixo o braço, levante a perna, abaixe a perna, está tudo bem, mas quando o negócio é molejo, aí não tem jeito, ninguém consegue acompanhar. Os professores acham que eu sou muito alegre durante as aulas, mal sabem eles que eu me divirto vendo a "dureza" dos outros alunos, quer dizer alunas, porque os homens se recusam terminantemente a fazer aulas de dança. Bobos.

Então eu estava olhando aulas de dança no Brasil e ví que na realidade a zumba já existe a muito tempo lá, só que com outro nome. São as coreografias dos grupos de axé, forro, tipo o Aviões do forro, ou Terra Samba ou até mesmo a Lambaeróbica - VER AQUI e AQUI. Quem não lembra do É o TCHAN!? Pois é, a gente já tem este tipo de aula no Brasil só que com outro nome e só agora ele começa a bombar em outros países.

Tenho que confessar que além de adorar dançar a minha maior motivação para entrar nesta aula foi perder peso me divertindo, é claro. Já que me sinto a baleia Willy do filme, enooooooooooooooorme, sempre vestida de preto (que disfarça né gente) e rebolando, se sacudindo (o popozão então), suando, suspirando, arfando, e numa poça d'água, já que suo litros.

Minhas colegas de "trabalho" dizem que adoram me ver, dizem que eu danço com a alma, na realidade eu não tenho é vergonha na cara para rebolar. Nem quero saber se tem alguém assistindo a aula lá de fora. Na verdade sempre temos expectadores e homens é claro. Não tô nem aí. Até comprei um sapato especial para as aulas. Ele tem um formato que dá maior sustentação aos joelhos e ajudar a deslizar. E é rosa!. Faz o maior sucesso, todas as fêmeas vem comentar do meu sapatinho de princesa, he he he.

Deixa eu fazer as contas: Eu já fazia "zumba" em 1990 e agora estamos em 2010, então: 20 anos já se passaram. Ein?

Abafa o caso.

E no país de vocês, como está esta moda?

A Marlia do blog Organizando meu lar pediu e a imagem do sapatinho da princesa e ele apareceu.


Imagem do dvd Zumba Fitness

8 BRASILEIROS:

Marlia disse...

Cris,

Fazem uns 4 ou 5 anos que já escuto falar aqui em Maryland de Zumba. Sempre tive muiiiitttttaaaa vontade de fazer, mas por um motivo ou outro eu nunca fiz nem uma aula. Sempre gostei de dançar e parece que é muito bom mesmo. Tenho os DVDs em casa mas também não os uso e acho que nas classes parece ser mais dinamico e motivador. As musicas que tocam também sao muito movimentante (haha se é que existe essa palavra).
Coloca a foto do sapatinho de princesa pra gente vê....
Beijos,
Marlia

Anônimo disse...

Cristiane, é a coisa mais gostosa do mundo ler suas aventuras. Você é um "barato", hehehe! Logo logo, você é que estará dando aulas de Zumba (pronunciado no inglês o som da palavra chega bem perto do nosso Samba, né?). Você é um amor de pessoa. Está exportando nossa alegria para os USA. Um beijo com muito carinho. Manoel.

Cristiane A. Fetter disse...

Marlia, se puder faça um período de experiência, acho que voce vai gostar e sim é verdade, fazendo em grupo dá mais ânimo, eu adoro.
Viu que eu atendi seu pedido?
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Manoel quem me dera dar aulas, rs.
Mas eu só posso te dizer uma coisa, eu adoro frequentá-las.
bjks

Marlia disse...

Cris,

Obrigada por ter atendido a meu pedido. Realmente o sapatinho de princesa é LINDO! Bem diferente e parece muito confortável.

Vou tentar fazer umas classes para ver se entro no ritmo. rsrs.....

Bjs
Marlia

Gisley Scott disse...

"a recordação vai está pra sempre aonde for". Kaoma

kkkkkkkk ! Eu me lembro bem da lambada, saiu até um filme na época"A Dança Proibida", ô comédia!

Eu costumava fazer as aulas de zumba e noitei uma significativa mudança nos meus abdominais.( saí da academia pq eu n tinha carro e sempre dependia das outras pessoas!).
Eu escrevi sobre o Zumba o ano passado, se vc quiser dá uma conferida , a matéria está aqui :

http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2009/10/shake-your-coconuts-balance-o-esqueleto.html

Bjos

Cristiane A. Fetter disse...

Marlia, confortável não é, rs, até pq nao dá para fazer uma caminhada com ele. Este é modelo para ficar bem justo no pé, entao se voce caminhar muito com ele fica cansada.
Eu só o coloco para fazer a aula.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Gisley, que é isso, adorei sua casa.
Já estou voltando lá para ver o post.
bjks