Viagem para o Brasil com animais de estimacao

Aqui vai um alerta para quem irá viajar para o Brasil de férias e levará seu animalzinho de estimação para lá, como eu faço, as regras da entrada do animal no Brasil mudaram. Antes era necessário (pelo menos nos Estados Unidos), levar o atestado de saúde do animal, mais o comprovante de vacina para ser validado junto ao órgão competente americano e depois disso pagar uma taxa e levar estes documentos para o consulado e solicitar uma autorização de viagem do animal, que nada mais era um resumo de tudo isso, com a devida taxa paga.

Agora não é mais necessária a AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM DO ANIMAL emitida pelo consulado. Eu achei ótimo porque é menos uma coisa para se fazer e para se pagar é claro. Mais uma vez, isso é para quem vive nos Estados Unidos, acredito que também valha para outros países, mas é bom consultar não é, então dê um pulo até o Portal Consular e consulte a área pertinente aonde você mora

Andei pesquisando nos sites do Brasil e os procedimentos para embarcar com os animais de estimação (acompanhados), continuam os mesmos. Da última vez que estive no lá, tive alguns problemas, porque a lei havia mudado e ninguém nos avisou, só descobrimos isso um dia antes de voltarmos para os Estados Unidos e foi uma loucura, para saber mais leia os posts que fiz em 2008, ainda estão atuais

Continue lendo aqui:
Está difícil? Pode ficar pior...
Passo a passo sobre a viagem
Links e Telefones
Atestado de saúde animal

Boa sorte

12 BRASILEIROS:

Anônimo disse...

Nossa...Qt coisa! Mas eu acho que ta certo, pq tem que provar que o animalzinho pode aguentar bem uma viagem. Vir do Brasil à Turquia por exemplo, é uma longa viagem...Mas não sei como funciona isso vindo de lá.

Hürrem disse...

Oi Cristiane, indiquei o teu blog para o prêmio Dardos. Postei lá no meu blog. Um abraço.
http://vida-na-turquia.blogspot.com/2010/04/premio-dardos.html

Cristiane A. Fetter disse...

Maria, eu também não vejo nenhum problema quanto a documentação, nem o tempo que se gasta para isso, afinal de contas a saúde do animal é importante, eu vejo problema é nas leis brasileiras que mudam e ninguém fica sabendo e nas empresas aéreas brasileiras que tem a obrigação de comunicar isso aos seus clientes, a partir do momento que tomam conhecimento que um animal será embarcado no voo.
Total falta de planejamento e comunicação.
bjks

Zilma disse...

Boa informação, Cristiane. Se bem que, quanto a mim, fica meio difícil viajar para onde quer que seja com 4 gatos. E logo gato, que não gosta disso de jeito nenhum... Por isso, um sempre fica tomando conta da tropa. Bjs.

AvoGi disse...

olha a mari por aqui? bem, entrei sem ser convidada, mas a porta do blogue estava aberta...e vejo amigas do meu blogue por aqui. bem , eu tb vou ficar e seguirei de perto as peripécias desta carioca. eu tenho 4 cães e 2 gatos , mas eles não viajam comigo, só o meu filho é que trás e leva o gato k o acompanha desde que saiu daqui para estudar. pronto ,já falei e disse agora vou. espero visita no meu. j´está feito o convite. kis :)

AvoGi disse...

venho dizer que nao sou brasileira, mas portuguesa, mas penso k posso acompanhar o blogue. estive a ler o k está escrito ali a direita e por isso pergunto se sou bem-vinda aqui.kis : )

Cristiane A. Fetter disse...

Hurrem já fui lá buscar tá?
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Pois é Zilma, mas quando a gente tem um 1 que nem eu, tudo fica mais fácil, mas só posso te dizer uma coisa, cães também não gostam, ficam estressados e exaustos, tanto que eu dou para o meu um calmante natural e veterinário para ele se acalmar e funciona bem, sem contar que a casinha dele fica bem quentinha, e ele fica melhor comigo do que sozinho com meu marido, que além de tudo tem que viajar muito e deixá-lo em um hotel é muito, mas muito caro.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Avogi, a porta está sempre aberta pra todos, rs. Sinta-se a vontade e volte quando quiser.
Como eu expliquei no comentário anterior, não é possível o meu caozinho ficar sozinho, então aonde a dona vai, ele vai atrás.
Já visitei a sua casa e adorei viu?
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Avogi, todas as nacionalidades são bem vindas a este blog, e tenho certeza que da mesma forma que eu consigo ler os blogs portugueses, você conseguirá ler o de uma brasileira, rs.
bjks

Alessandra Mosquera disse...

Oi Christiane! Sou a mais nova que segue a sua fila de seguidores, hehehe. Muito legal seu blog! Vi que você tinha incluído meu antigo blog na lista de Blogs de Brasileiros na Espanha, entao aproveito para avisar que o "Próxima estación" nao existe mais, agora estou no "En Algun Lugar del Jarama" e o site é http://enalgunlugardeljarama.wordpress.com. Um abraço!

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Alessandra, que bom que você gostou. Eu já atualizei a lista tá?
bjks