Coincidencias?

Ontem começou a 12 edição do Dançando com as estrelas, aqui nos Estados Unidos. Ao vivo, por uma das maiores teves americaca a ABC, sim a globo também copia isso. Mas estou comentando este fato porque uma das estrelas, a modelo Petra Nemcova, tem uma história singular.

Ela foi uma das vítimas do tsunami que devastou a Indonésia em 2004. Foi gravemente ferida e teve seu quadril quebrado em quatro partes, ficou meses se recuperando e outros meses se tratando para voltar a andar, e agora enfrenta o desafio, e mesmo tendo problemas de mobilidade, em participar de um campeonato de dança.

Mas o que mais me tocou vendo o programa (foi a primeira vez que o assisto), foi quando eles mostraram os bastidores dos ensaios e quando ela e o bailarino que estavam ensaiando receberam a notícia da tragédia no Japão. Ela pareceu reviver todo o acidente e ficou muito abalada e disse saber exatamente o que estava acontecendo lá. Chorou muito e fez uma declaração de que esperava que todos estivesem bem.

Ontem no dia da apresentação ela dedicou sua performance a esta terra e a este povo guerreiro, agora a coincidência é que ontem a globo lançou a novela Morde e Assopra e prestou a sua própria homenagem a terra do sol nascente, já que a história inicia-se lá. Imagens de antes da tragédia (provavelmente no outono de 2010 entre setembro e dezembro), mostra um povo feliz e despreocupado. Além é claro de todas as outras coincidências que ocorrem na história (um terremoto, a descoberta de mais um dinossauro brasileiro, etc).

Isto me toca muito, porque além de ser solidária como ser humano tenho parentes e amigos japoneses. E para quem não viu a homenagem, deixo o vídeo aqui.


6 BRASILEIROS:

Anônimo disse...

Eu não vi o programa, mas assisto sempre. Que linda a história de superação dessa modelo.
Quanto ao vídeo da novela, obrigada por compartilhar, tb não tinha visto.
Uma tristeza tudo isso no Japão. Mas, esse povo guerreiro vai se reerguer.
Beijos

Cristiane A. Fetter disse...

Karol, qualquer superação assim só me dá a certeza que eu posso fazer muito mais.
Também acredito que os japoneses irão superar esta terrível tragédia.
bjks

Zilma disse...

É, Cristiane, mas primeiro os japoneses terão de passar e aprender a enfrentar todas as consequências da tragédia. Isso é muito duro. E o pior de tudo é que ninguém sabe o que ainda pode vir pela frente.

http://graceolsson.com/blog disse...

Cristiane, aqui na Suécia também temos esse programa que se chama LET´S DANCE.
DIAS FELIZES

Cristiane A. Fetter disse...

Zilma, eu realmente espero que agora as coisas já estejam melhores por lá.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Grace, eu conhecia alguns de outros países, mas o americano é sensacional, fiquei impressionada, não sabia que era bom assim.
bjks