Copa 2010

Vocês já se deram conta de que este ano é ano de COPA DO MUNDO?

Bem, eu aaaaaaaaaamo assistir aos jogos da seleção brasileira, mas confesso que antes de vir morar nos Estados Unidos eu não ligava muito para outros jogos não, só os da seleção mesmo.

Mas, vindo morar nos Estados Unidos, sem família e amigos por perto eu comecei a acompanhar os campeonatos de futebol do Brasil, era uma forma de diminuir a saudade. Com isso fui aprendendo a falar o futebolês e hoje posso dizer que entendo bem deste assunto.

Meu filho por causa disso também se apaixonou por futebol e graças ao meu bom Pai do Céu não tem nenhum interesse por futebol americano que eu acho violentíssimo. Já não gostava antes e uma vez que filho estava com crise alérgica e estávamos na emergência do hospital, eu ví chegar um menino de uns 12 anos com a perna quebrada com fratura exposta ocasionada na partida que ele estava jogando. Se já não achava graça nesse jogo antes, depois disso passe a odiar, então foi decretado, enquanto eu tiver forças, meu filho não irá jogar isso por aqui. O que será um problema já que ele é um menino grande e estes são os escolhidos para isso, mas quero ver a escola se meter com uma mãe brasileira-gigante-furiosa-protetora.

Bem, voltando ao tema futebol/copa do mundo. Vocês já pensaram que quem for para o Brasil nas férias de verão européia e americana, estará chegando lá no meio da copa? E vamos falar sério, isso no Brasil é assunto de gente grande.

Aqui nos Estados Unidos a maioria das pessoas não se ligam a este esporte, que é mais jogado por mulheres, é um caso cultural. Eles não entendem a minha paixão pelo futebol, da mesma forma que eu não entendo eles ficarem assistindo a partida de golfe pela televisão.

E aí no seu país, como é o futebol é tratado?

6 BRASILEIROS:

Gisley Scott disse...

Eu só sei que estou animadíssima com a Copa, e eu ouvi dizer que há possibilidades de uns dos jogos ser em Jacksonville, FL - onde eu moro.Se o Brasil vier jogar por aqui, vai ser um negócio! Já TÔ DOIDA!

Deby-abelha disse...

Ah! Eu tb amo futebol. Eu fui muito bem treinada pelo meu pai desde crianca a fazer companhia assistindo os jogos pela Tv.
Aqui futebal é paixão nacional também, claro que depois do icehoquei, mas os suecos são totalmente envolvidos com esportes seja ele qual for, o que no fundo acho bacana.

Falar de esportes também pode ser uma boa maneira de fazer amigos em outra cultura.

Bjs e boa semana

Mi disse...

aqui na alemanha o pessoal adora futebol e principalmente os jogadores brasileiros. Tem muitos jogando aqui no campeonato alemao e por isso na hora da copa do mundo, eles tb tem uma certa simpatia pelo brasil. Mas nao sei pq...ate agora nao tem ninguem em clima de copa! Vamos ver se com a primavera, vem tb a agitacao pra copa! ;) bjs!

Cristiane A. Fetter disse...

Gisley, é mesmo? eu não sabai disso, depois dê mais detalhes.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Deby, é verdade, falar de esportes faz amizades, mas por exemplo, eu não quero que meu filho treine futebol americano. É um esporte muito violento e eu já vi um menino de uns 12 anos chegar todo quebrado na emergência do hospital. Já o soccer é mais jogado por meninas, mas mesmo assim eu o prefiro.
Ele agora começou a se interessar por basquete, e eu estou incentivando, vamos ver no que vai dar.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Mi, isso é o legal de morar na Europa, dividir este prazer com eles.
Por aqui minha filha, a gente não tem anda em comum, eles até me olham como se eu fosse uma alienígena, quando falo de soccer, he he he.
Azar o deles.
bjks