Prima Vera



Gente, estou meio sumida daqui, mas tem uma razão muito boa. Estamos vivendo loucamente esta primavera maravilhosa por aqui.

Já fizemos vários churrascos, já convidamos os vizinhos, nosso jardim está cada vez mais bonito (sem nenhuma modéstia, por minha causa que trabalho duro nele).

Agora temos novos vizinhos, uma família japonesa que tem 3 meninos e o mais velho tem a mesma idade do meu filho e eles estudam no mesmo colégio, então já viu né?. Assim que os meninos chegam da escola vão direto para a rua brincar. O bom é que a minha rua é super tranquila e só os moradores passam por ela, então é um festival de criança correndo, brincando, brigando, e eu e a outra mãe acompanhando.

Eu adoro isso. Sempre faço um cafézinho brasileiro, um pão de queijo ou um bolo de cenoura e a japa (minha vizinha) fica doida. De vez em quando vem a mãe de outro amiguinho do meu filho, só que ela é Colombiana.

Isto é bom porque além de aproveitarmos o bom tempo, eu pratico o meu inglês, o espanhol e agora japonês (kkkk). Também estou dando consultoria para a japa, no quesito jardinagem. Os japoneses adoram isso, mas ela não tem muita experiência e como eu cresci fazendo isso junto com a minha mãe, estou dando uma ajudinha para ela.

Também já tivemos vários almoços ou jantares VERDADEIRAMENTE japoneses. Eu amei, amei, amei. O marido dela é Chef de um restaurante em Manhattan, e ele já prometeu um almoço para a gente.

Agora o mais engraçado disso tudo é que estou praticando inglês com uma japonesa, pode?

Feliz primavera para todo mundo!

Aqui meu filho entre o filho mais velho e o mais novo, de nosso vizinhos

8 BRASILEIROS:

Mary disse...

Oba, inglês com vários sotaques!

Zilma disse...

Mas que primavera tão agradável, Cristiane! Estou esperando a minha mãe chegar do Brasil,este fim de semana, para dar um melhor andamento na minha. E o sol, esse sim, precisa dar o ar de sua graça por aqui. Chega de frio! Beijos.

Vivian disse...

oi Cris, vc aí curtindo a primavera enquanto nós aqui passando frio, aff, ninguém merece.
Essa história de praticar o inglês com uma japa é engraçado pois quando estive no Canadá, na minha sala só tinha orientais e é muito esquisito o jeito que eles falam inglês né? sem contar a dificuldade que eles tem, tadinhos.
Dicas de jardinagem? dá pra passar pra mim tbem? sou péssima nisso !!

bj

Cristiane A. Fetter disse...

Well, diretamente falando de um país que adora um muffin, rs.
Vivian, a primavera aqui está bombando sim, e estou tendo delírios de felicidade. Hoje fez 29 celsius e enquanto o pessoal se escondia dentro de casa com o arcondicionado ligado, estava eu na rua toda faceira, suando e sorrindo, rs.
Se eu puder dar alguma dica de jardinagem e até mesmo para grama é só perguntar.
Mas sabe que a minha japa de estimação até que fala bem o inglês, melhor do que a minha colombiana que tem um sotaque muito forte e eu prefiro falar em espanhol com ela. Mas pelo menos assim vou praticando os tempos verbais que é o mais difícil para mim.
bjks

Kenia Soares disse...

Oçha como sinto a plenitude de suas palavras! Parece tão feliz e realizada... Lindo, muito lindo, parabéns por ter chegado onde está. Equilibrio e amor. Lindas crianças!

Cristiane A. Fetter disse...

Mary, eu não gosto do sotaque japones, e pelo visto não iremos aprendê-lo não, rs.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Zilma, põe agradável nisso.
E a mamãe, já chegou?
Espero que o sol tenha aparecido por ai.
bjks

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Kenia, obrigada pelas lindas palavras.
bjks